Ensaio Fotográfico – Aprenda os segredos da luz e direção

Luz, modelos e muita arte! Conheça mais das aulas de ensaios fotográficos oferecidas no curso de fotografia da Allumè

Acompanhamos a rotina de uma destas aulas para mostrar como é o aprendizado no dia-a-dia do curso, e aproveitamos para falar mais sobre uma das áreas mais praticadas da fotografia na atualidade. Nossos personagens deste artigo são o aluno Guilherme Alves e a modelo Taina Armagni, coordenados pelo professor Rodrigo Covolan.

À convite da escola Allumè Taina posou para as lentes do nosso aluno Guilherme Alves, que em sua primeira prática em estúdio conseguiu conduzir o ensaio com equilíbrio e criatividade.

“O primeiro contato do aluno com a modelo em estúdio sempre gera bastante ansiedade, de um lado temos a modelo que está habituada com a rotina de fotos, do outro o aluno, que precisa cuidar de muitos elementos técnicos ao mesmo tempo, como configuração da câmera, distância focal mais apropriada, ângulos e enquadramentos além da iluminação, que é sempre o fator determinante para separar fotos comuns de fotos profissionais”, relata o professor e diretor da Allumè, Rodrigo Covolan.

Saber clicar, iluminar e dirigir ensaios fotográficos são importantes para qualquer fotógrafo, mas são fundamentais para os jovens fotógrafos que irão disputar mercado e precisam apresentar trabalhos com alto potencial criativo e bem produzidos. No curso de fotografia da escola Allumè damos atenção especial para este conteúdo, pois além da arte de fotografar o ensaio envolve a relação humana, o discernimento estético e o poder de desinibição do aluno, fatores essenciais para a complexa formação que se espera de um bom profissional.

Entre alguns diferencias do nosso curso estão;

  • Estúdio profissional próprio exclusivo para o aluno
  • Aulas VIP com professor exclusivo
  • Experiência de um dos maiores fotógrafos de toda região, Rodrigo Covolan

 

E você? Quer fazer parte deste aprendizado? Entre em contato com nossa coordenação e agende uma visita.